Lerne, wann du für Beschreibungen „Es gibt" und wann du „sein" benutzt.
(Aprende cuándo usar „Es gibt“ y cuándo usar „sein“ para describir cosas.)
- Quando você quer dizer que algo existe → „es gibt“
- Quando você quer dizer onde ou como algo está → „sein“
| Ausdruck (expressão) | Benutzung (uso) | Beispiele (exemplos) | |||
|---|---|---|---|---|---|
| „Es gibt“ ("há" / "existe") | Existenz / Verfügbarkeit (existência / disponibilidade) |
| |||
| „Sein“ ("ser" / "estar") | Ort / Zustand (lugar / estado) |
|
Exceptions!
- Com „es gibt“, usa-se sempre o acusativo.