Qual é a tua estação favorita?
Qual é a tua estação favorita?

Qual é a tua estação favorita?

¿Cuál es tu estación favorita?


Exercício 1: Imersão linguística

Instruction: Assista ao vídeo e responda às perguntas relacionadas.

A buscar as suas correções... Por favor, não feche esta página ainda.

Palavra Tradução
Mi estación favorita Minha estação favorita
El verano O verão
La primavera A primavera
El otoño O outono
El invierno O inverno
Mi estación favorita es el verano porque estoy más alegre con la luz; me da esa hormona de la alegría. (Minha estação favorita é o verão porque fico mais alegre com a luz; ela me dá esse hormônio da alegria.)
Las terracitas, la playa, los chiringuitos y las vacaciones. (As esplanadinhas, a praia, os quiosques e as férias.)
La primavera también me gusta mucho porque se huele (las flores). (A primavera também gosto muito porque dá para sentir o cheiro (das flores).)
El otoño y la primavera; no me gusta el verano, y en invierno hace un poco más frío de lo normal. (O outono e a primavera; não gosto do verão, e no inverno faz um pouco mais frio do que o normal.)
Me gusta mucho el verano; la primavera también. (Gosto muito do verão; a primavera também.)
Hay solecito, los días son más largos y apetece más salir. (Tem um solzinho, os dias são mais longos e dá mais vontade de sair.)

1. ¿Cuál es la estación favorita de esta persona?

(Qual é a estação favorita desta pessoa?)

2. ¿Qué actividades o lugares menciona para el verano?

(Que atividades ou lugares ela menciona para o verão?)

3. ¿Por qué le gusta la primavera?

(Por que ela gosta da primavera?)

4. ¿Qué dice sobre el invierno?

(O que ela diz sobre o inverno?)

Exercício 2: Diálogo

Instruction: Leia o diálogo e responda às perguntas.

A buscar as suas correções... Por favor, não feche esta página ainda.

Pedro y Ana hablan sobre sus estaciones favoritas del año

Pedro e Ana falam sobre suas estações favoritas do ano
1. Pedro: ¿Cuál es tu estación favorita? (Qual é a sua estação favorita?)
2. Ana: Me gusta mucho el verano. (Gosto muito do verão.)
3. Pedro: ¿Por qué? (Por quê?)
4. Ana: No sé por qué, pero estoy más alegre con la luz. Es como una hormona de la alegría. (Não sei por quê, mas fico mais alegre com a luz. É como um hormônio da alegria.)
5. Pedro: ¿Qué más te gusta del verano? (O que mais você gosta no verão?)
6. Ana: Me gustan las terrazas, los chiringuitos y la playa. (Gosto dos terraços, dos quiosques e da praia.)
7. Pedro: A mí me gusta más la primavera. (Eu gosto mais da primavera.)
8. Ana: ¿No te gusta el verano? (Você não gosta do verão?)
9. Pedro: No mucho. Hace demasiado calor. Prefiero el otoño y la primavera. (Não muito. Faz calor demais. Prefiro o outono e a primavera.)
10. Ana: ¿Qué te gusta de la primavera? (O que você gosta na primavera?)
11. Pedro: Me gusta mucho porque huele bien. (Gosto muito porque tem um cheiro bom.)
12. Ana: Yo prefiero el sol y los días largos. Me apetece más salir. (Eu prefiro o sol e os dias longos. Tenho mais vontade de sair.)

1. ¿Qué estación le gusta mucho a Ana?

(De qual estação Ana gosta muito?)

2. ¿Por qué a Pedro no le gusta mucho el verano?

(Por que Pedro não gosta muito do verão?)