Exercício 1: Imersão linguística
Instruction: Assista ao vídeo e responda às perguntas relacionadas.
A buscar as suas correções... Por favor, não feche esta página ainda.
| Palavra | Tradução |
|---|---|
| Mi estación favorita | Minha estação favorita |
| El verano | O verão |
| La primavera | A primavera |
| El otoño | O outono |
| El invierno | O inverno |
1. ¿Cuál es la estación favorita de esta persona?
(Qual é a estação favorita desta pessoa?)2. ¿Qué actividades o lugares menciona para el verano?
(Que atividades ou lugares ela menciona para o verão?)3. ¿Por qué le gusta la primavera?
(Por que ela gosta da primavera?)4. ¿Qué dice sobre el invierno?
(O que ela diz sobre o inverno?)Exercício 2: Diálogo
Instruction: Leia o diálogo e responda às perguntas.
A buscar as suas correções... Por favor, não feche esta página ainda.
Pedro y Ana hablan sobre sus estaciones favoritas del año
| 1. | Pedro: | ¿Cuál es tu estación favorita? | (Qual é a sua estação favorita?) |
| 2. | Ana: | Me gusta mucho el verano. | (Gosto muito do verão.) |
| 3. | Pedro: | ¿Por qué? | (Por quê?) |
| 4. | Ana: | No sé por qué, pero estoy más alegre con la luz. Es como una hormona de la alegría. | (Não sei por quê, mas fico mais alegre com a luz. É como um hormônio da alegria.) |
| 5. | Pedro: | ¿Qué más te gusta del verano? | (O que mais você gosta no verão?) |
| 6. | Ana: | Me gustan las terrazas, los chiringuitos y la playa. | (Gosto dos terraços, dos quiosques e da praia.) |
| 7. | Pedro: | A mí me gusta más la primavera. | (Eu gosto mais da primavera.) |
| 8. | Ana: | ¿No te gusta el verano? | (Você não gosta do verão?) |
| 9. | Pedro: | No mucho. Hace demasiado calor. Prefiero el otoño y la primavera. | (Não muito. Faz calor demais. Prefiro o outono e a primavera.) |
| 10. | Ana: | ¿Qué te gusta de la primavera? | (O que você gosta na primavera?) |
| 11. | Pedro: | Me gusta mucho porque huele bien. | (Gosto muito porque tem um cheiro bom.) |
| 12. | Ana: | Yo prefiero el sol y los días largos. Me apetece más salir. | (Eu prefiro o sol e os dias longos. Tenho mais vontade de sair.) |
1. ¿Qué estación le gusta mucho a Ana?
(De qual estação Ana gosta muito?)2. ¿Por qué a Pedro no le gusta mucho el verano?
(Por que Pedro não gosta muito do verão?)