Exercício 1: Imersão linguística
Instruction: Assista ao vídeo e responda às perguntas relacionadas.
A buscar as suas correções... Por favor, não feche esta página ainda.
| Palavra | Tradução |
|---|---|
| La stagione | A estação |
| L'inverno | O inverno |
| Gennaio | Janeiro |
| Febbraio | Fevereiro |
| Giugno | Junho |
| Le temperature | As temperaturas |
| Tra i sette e i dodici gradi | Entre sete e doze graus |
1. Qual è la stagione migliore per scoprire l'Italia, secondo la persona?
(Qual é a melhor estação para descobrir a Itália, segundo a pessoa?)2. Perché a Firenze d'inverno è più facile visitare i musei?
(Por que em Florença, no inverno, é mais fácil visitar os museus?)3. In quali mesi gli alberghi costano spesso la metà rispetto a giugno?
(Em quais meses os hotéis muitas vezes custam a metade em relação a junho?)4. Quali temperature ci sono di solito durante il giorno in inverno a Firenze?
(Que temperaturas costuma fazer durante o dia no inverno em Florença?)Exercício 2: Diálogo
Instruction: Leia o diálogo e responda às perguntas.
A buscar as suas correções... Por favor, não feche esta página ainda.
Leonardo e Giada parlano delle loro stagioni preferite
| 1. | Leonardo: | Qual è la tua stagione preferita? | (Qual é a tua estação preferida?) |
| 2. | Giada: | Mi piace molto l'estate. E a te, invece? | (Gosto muito do verão. E tu, por sua vez?) |
| 3. | Leonardo: | La mia stagione preferita è l'inverno, perché posso andare a sciare. | (A minha estação preferida é o inverno, porque posso ir esquiar.) |
| 4. | Giada: | Non ti piace l'estate? | (Não gostas do verão?) |
| 5. | Leonardo: | Non molto: fa troppo caldo per i miei gusti. E a te, perché ti piace l'estate? | (Não muito: faz calor demais para o meu gosto. E tu, por que gostas do verão?) |
| 6. | Giada: | Perché c'è tanto sole! Mi mette di buon umore. Cosa ti piace di più dell'inverno? | (Porque há muito sol! Isso põe-me de bom humor. Do que gostas mais no inverno?) |
| 7. | Leonardo: | La neve e il freddo, senza dubbio. | (A neve e o frio, sem dúvida.) |
| 8. | Giada: | In estate ci sono giornate lunghe, caldo e vacanze! Come fai a non amarla?! | (No verão há dias longos, calor e férias! Como consegues não o amar?!) |
| 9. | Leonardo: | Il caldo mi stanca e mi fa venir voglia di dormire! Mi sciolgo come un gelato. | (O calor cansa-me e dá-me vontade de dormir! Derreto-me como um gelado.) |
1. Qual è la stagione preferita di Leonardo?
(Qual é a estação preferida do Leonardo?)2. Perché a Giada piace l'estate?
(Por que a Giada gosta do verão?)