El uso de Lo + adjetivo se usa para expresar una cualidad de algo.
(O uso de
- O adjetivo costuma ir na sua forma normal e não muda com Lo.
- Serve para destacar algo específico.
- Pode ser usado tanto com adjetivos de caráter positivo quanto negativo.
| Lo + Adjetivo (Lo + Adjetivo) | Ejemplo (Exemplo) |
|---|---|
| Lo malo | Lo malo de esta ciudad es que la comisaría de policía está lejos. (O ruim desta cidade é que a delegacia de polícia fica longe. ) |
| Lo bueno | Lo bueno de este hotel es que tienes todo incluido en el precio. (O bom deste hotel é que você tem tudo incluído no preço.) |
| Lo triste | Lo triste es que no puedes disfrutar de las vacaciones por la tormenta. (O triste é que você não pode aproveitar as férias por causa da tempestade.) |
| Lo divertido | Lo divertido de las vacaciones es encontrar actividades divertidas a pesar de todo. (O divertido das férias é encontrar atividades divertidas apesar de tudo.) |
Exercício 1: Escolha múltipla
Instruction: Escolha a resposta correcta
A buscar as suas correções... Por favor, não feche esta página ainda.
1. _____ del seguro de viaje es que te ayuda si pierdes los documentos.
_____ do seguro de viagem é que ele ajuda você se você perder os documentos.2. _____ es que me han robado el paraguas y ahora llueve.
_____ é que roubaram o meu guarda-chuva e agora está chovendo.3. _____ es denunciar el robo hoy y guardar una copia.
_____ é denunciar o roubo hoje e guardar uma cópia.4. _____ de la página web es que puedes comprobar la dirección y el horario.
_____ do site é que você pode verificar o endereço e o horário.Exercício 2: Rewrite the phrases
Instruction: Reescreve as frases usando a estrutura «O que é + adjetivo» para destacar a qualidade (Ex.: O hotel é bom. → O que é bom no hotel é que...).
A buscar as suas correções... Por favor, não feche esta página ainda.
Mostrar/Esconder tradução Mostrar/ocultar dicas-
Este barrio tiene una cosa mala: por la noche hay mucho ruido.⇒ ____________________________________________________________________________________________________ ExemploLo malo de este barrio es que por la noche hay mucho ruido.(O ruim deste bairro é que à noite há muito barulho.)
-
Este restaurante tiene una cosa buena: sirve menús baratos al mediodía.⇒ ____________________________________________________________________________________________________ ExemploLo bueno de este restaurante es que sirve menús baratos al mediodía.(O bom deste restaurante é que serve menus baratos ao meio-dia.)
-
Estoy triste porque no puedo ir al viaje de trabajo.⇒ ____________________________________________________________________________________________________ ExemploLo triste es que no puedo ir al viaje de trabajo.(O triste é que não posso ir na viagem de trabalho.)
-
Es divertido: en la clase conocemos a gente de muchos países.⇒ ____________________________________________________________________________________________________ ExemploLo divertido es que en la clase conocemos a gente de muchos países.(O divertido é que na aula conhecemos pessoas de muitos países.)